9 de setembro de 2010

PEDIDO


Para quem gosta de escrever e se diverte com as palavras, as coisas fluem naturalmente. Para outros, existem coisas mais fáceis. Questão de habilidades, aptidão ou dom talvez. Escrevemos sob encomenda, sem querer. Como escrever sobre histórias de amor, por exemplo. O fim de um sentimento bloqueia de certa forma as pessoas. Elas têm dificuldade de falar, que dirá escrever o que sentem. Muitos já me pediram para escrever os finais de suas histórias, desilusões, desamores e sobre a esperança de resgatá-los.
E assim, como uma "delivery", tele-entrega de sentimentos, já escrevi sobre diversos sabores e dissabores. Como um simples pedido de pizza. Um relato, uma mensagem, pode ter até três sabores. Ou light. Pode ser família, completa. Ou meio a meio. Não esqueça os condimentos. Não demore. E assim foram tantos pedidos, que perdi as contas.
Sem querer, solicitamos algo, nos mais variados cardápios, com os mais simples ingredientes, chegando as mais finas iguarias. Sem querer o motivo chega até nós. O mundo se apresenta na eterna sintonia. Escrevemos o que sentimos. Reescrevemos a vida.
Tudo vai depender da ideia, do pedido do dia.

Um comentário:

  1. Oi Oca
    Adorei este texto. Mutio bem escrito, bom de ler!
    continua firme que vais longe...
    Bj
    Tua irmã
    Lena

    ResponderExcluir