18 de outubro de 2010

REUNIÃO DANÇANTE


Lá ficava eu, nos meus tempos de criança, sentada quase no topo da escada. A casa da minha avó era enorme, dois pisos e uma longa escada, feito aquelas de novela. Folheava uma revista pequena chamada Intervalo, uma Caras da época. Muitas vezes fingia que lia. Quando se tem irmãos mais velhos sempre se finge algo que eles já estão fazendo. Não podia subir para o quarto e ir para a internet, não tinha. Na tv rolava uma novela sem fim chamada Redenção, que só os adultos viam lá na copa, depois do jantar. Não tinha um canal aberto, um desenho para ver à noite. Um cartoonzinho...Restaria sair na rua, brincar um pouco de polícia e ladrão com meus primos e voltar para casa. Não tinha o que fazer, a não ser sentar na escada e esperar a reunião dançante começar. Juro que lá naquele degrau o ideal seria um laptop no meu colo. Ali eu narraria a todos o passo a passo da tal festinha...acompanhe-me no twitter:

18:00: meninas correndo pela casa para arrumar a reunião, separam cadeiras, arrastam mesas, ajeitam a eletrola ou vitrola. Traduzida com um aparelho de som antigo.
18:15 : estão separando os discos de vinil: Renato e Seus Blue Caps, Beatles, Roberto Carlos e aí vai.
18:30: arrumam as guloseimas e bebidas, cada uma trazia um prato. Sanduiche era the best.
19:00: lá vão elas tomar banho, arrumar o cabelo, se maquiar. Estão fazendo touca, enroscando o cabelo em volta da cabeça, prendendo com grampos enormes. Secando com um secador rosa, que mais parece um caracol. Umas colocam um lenço de seda em volta.
19:30; estão colocando uns micro-vestidos, meias brilhantes, mini-saia.
20:00: Vupt! Soltaram a touca, o cabelo ficou liso...Agora estão passando um pouco à ferro, com papel de seda, para alisar mais. Santa chapinha! Outras fazem coque.
20:15: descem a escada, esbarram em mim, os garotos estão chegando.
20:30: eles têm gel no cabelo, sinto um perfume no ar. O horário é bem cedo mesmo, coisas da época.
21:00: rola o som, os casais dançam uma música...juntinhos...bem romântica.
21:30: tem gente sentada, ainda não dançaram...é dura a vida para algumas. Ficar solteira, ninguém quer.
22:00: continua a festa lá na sala. No próximo sábado vai ser na garagem.
23:00: minha mãe pede para eu dormir. Subo a escada em direção ao meu quarto. Minha irmãs continuam dançando.
23:15: fecho o lap, encerrada a transmissão, mas segue a festa de arromba...



Segue o blog. Tuitando...

Um comentário:

  1. Não sei porque , mas isto me tras belas lembranças... heheh e que saudades!!!! AH! bons tempos...

    ResponderExcluir