28 de dezembro de 2010

IDEIAS EM QUADRINHOS

Quadrinhos são histórias que até traduzem um certo saudosismo porque lembram uma fase criança, onde se liam muito os chamados gibis. Esses dias me encantei vendo dois meninos, enquanto aguardavam um jogo de futebol, liam histórias em quadrinhos sentados na arquibancada. Mas o tempo fez com que perdurassem e ainda são desenhados de tantas formas e com muita criatividade.
Se  escrevesse histórias de Natal na neve em quadrinhos, por exemplo, o roteiro começaria numa nevasca na Europa. Cenários são transformados em espaços para patinação, parques cobertos de neve, ruas atoladas de flocos brancos com oa famosos bonecos, telhados brancos de neve. Poderia se passar em Londres ou num inverno na Holanda, por exemplo, onde se pode patinar sobre os canais congelados. Seguindo noites natalinas com presentes na lareira, refeições típicas, pães caseiros, pastéis, geléias, frutas cristalizadas. E todos terão um animal de estimação, tratado com carinho, com o qual se desenrolará a história. Uma aventura que envolverá este melhor amigo. Na sequência o animalzinho se perde em meio a neve, quando sai para brincar com as crianças no parque. Naquela manhã a escola avisou pelo rádio que não haveria aula. Segue o animalzinho encontrado por uma pessoa que vem de longe. Aparece de surpresa, como um presente do amigo secreto, na festa natalina.
As ideias para quadrinhos são as mesmas de uma história escrita em nossa imaginação mas traduzida pela percepção do desenhista, que levará seu rumo e delineação um pouco mais além, pela sua própria visão de cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário