8 de fevereiro de 2011

VERÃO DE A a Z / E-MAILS E CARTAS

Hoje, depois de ver um filme, descobri que não sei escrever corretamente um e-mail. Esses dias também confirmei isso tudo. Veio parar em minhas mãos na praia um jornal antigo, onde um escritor, amigo de Quintana, mostrou várias cartas escritas pelo poeta para ele. Enquanto lia os textos delas descobri que não sei tão bem resumir, não sei codificar, nem mesmo sei ser tão direta quanto as gírias. Sofro desse mal, mas vou levando, ou melhor, vou sendo levada pela tendência, sendo atualizada, mas nunca deixo de tentar. As cartas não economizavam palavras, não resumiam verdades, não enxugavam lágrimas, não deletavam sorrisos. Agora, para o outro lado, o paciente outro lado, elas eram o must. A carta era longa e testava o tempo. Escrevi tantas delas que agora me apresento no e-mail como se ainda as estivesse escrevendo. E-mail, para ser bem lido, deve ser o resumo do resumo resumido. Mas como não consigo parar de me expressar, recorro a ele e com o tempo eu aprendo a não degustar tanto as palavras. Gostaria de simplificar, mas sei que ele não é todo, é meio, é um e meio. E assim, compactado, nunca será totalmente o que eu queria dizer. Hoje, depois de ver o filme "Letters to Juliet", pensei tudo isso, clique a seguir...

http://www.imdb.com/video/screenplay/vi1896810265/

Nenhum comentário:

Postar um comentário