8 de fevereiro de 2011

VERÃO DE A a Z / LEITURA

O Google de hoje está prestando uma homenagem à Julio Verne na data de seu nascimento, 08/02.
É só clicar em cima da palavra Google, desenhada através de motivos marinhos, que se tem acesso a biografia do escritor e outras informações. Só clicar e ler. Esse ano, entre alguns livros que ficam na praia, encontrei  "Os filhos do capitão Grant".  A sinopse descreve que uma mensagem numa garrafa lançada no mar é o ponto de partida de uma expedição que passa pela América do Sul, Austrália e Nova Zelândia. A vida do capitão Grant e dos seus companheiros está em risco. Será que os aventureiros a bordo do Duncan vão conseguir salvá-los?
Segue um trecho da obra: «O mar estava magnífico; podiam facilmente seguir-se à superfície as rápidas evoluções do esqualo, que mergulhava ou se elevava com um vigor surpreendente. Os marinheiros lançaram uma corda forte, munida de um anzol com um bocado de toucinho. O tubarão, apesar, apesar de ainda se encontrar a uma distância de cinquenta metros, cheirou o engodo oferecido à sua voracidade. Aproximou-se rapidamente. Viam-se-lhe as barbatanas, cinzentas na extremidade, negras na base, bater as ondas com violência. À medida que avançava, os seus enormes olhos salientes surgiam inflamados de avidez.»
Read more: http://www.portaldaliteratura.com/livros.php?livro=3638#ixzz1DQUT1McW
Estava lendo sobre a vida do autor. O pai queria que ele fosse advogado, mas como morava perto de um porto, foi influenciado pela vida marítima e, através de sua imaginação, escreveu coisas que eram ficção, mas deixavam as pessoas na dúvida, como se ele tivesse vivenciado a experiência. Pronto, é tão fácil ler e aprender, só não ter preguiça. Xô preguiça!






Segue o blog informando. Continue lendo. Keep reading.

Um comentário:

  1. Maraisa tb é muita cultura. Como é gostoso esta leitura matinal... segue a seguidora cariucha no calor carioca. bjks Simone

    ResponderExcluir