25 de setembro de 2011

MEUS QUATRO BAIRROS

Aqui em Porto Alegre somos moradores de nossos bairros, de outros somos recordações e de mais alguns outros viramos vizinhos. Eu, por exemplo, passo pelo bairro onde nasci e sempre voltam à memória coisas que ficaram registradas por lá. Aquele bairro guarda os hábitos de uma cidade mais antiga.  Na minha lembrança, parece continuar com as mesmas características de outros tempos.
Mas sempre tem a mudança. A vida continuou em outro lugar e acostumamos com as ruas, o comércio e tudo mais. Sabemos onde é a melhor cafeteria e o caminho certo de comprar o pão.
E vem a terceira mudança, a vida muda mais um pouco, nasce o filho, troca de emprego. Parece que lá tudo andou mais rápido, até chegar ao bairro atual.
 Aqui, caminho pela longa avenida onde acompanhei a evolução e decorei o caminho, com tudo que aos poucos foi construído. A cidade foi crescendo em volta. Criou-se outro bairro, quase meu vizinho de porta. 
De uma forma ou outra, sempre voltaremos a antiga rua, circulando pela nossa cidade. Somos linkados a origem e a muitas coisas que fizeram parte de nosso dia a dia. A vida é feita de ciclos.








Segue o blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário