15 de novembro de 2011

ÚLTIMO DIA DA FEIRA DO LIVRO

O TEMPO E O VENTO

Para quem não encontra tempo para ler, hoje ainda há tempo de curtir o último dia da Feira do Livro em Porto Alegre.
Agora foram divulgados os mais vendidos, as maiores filas que correram contra o vento. Realmente o tempo não pára. Ele corre, como o vento e contra o vento. Esse vento negro, não campo à fora, como diz a música, mas praça à fora. Ele parece atrapalhar, mas acelera a vontade de ler. É inevitável, marca registrada da estação. Ache um tempo, organize sua vida que deve estar na corrida do tempo e encontre o espaço de sua leitura.
Lembrei de Érico Veríssimo,  escritor gaúcho, natural de Cruz Alta e  autor da obra "O Tempo e o Vento"

"A leitura da trilogia “O Tempo e o Vento” vai além do simples ato de pegar um livro e descobrir o que o escritor resolveu registrar em suas páginas. A saga das famílias Terra e Cambará, narrada por Erico Veríssimo na fictícia cidade gaúcha de Santa Fé, cobre 200 anos de história do Rio Grande do Sul e do Brasil e leva o leitor à aventura de uma vida – ou de várias vidas.
Aos olhos de quem tem medo de livro grande, sua leitura pode parecer impressionante, algo próximo do impossível, ou uma missão para aventureiros preparados, como quem escala o Everest ou resolve dar a volta ao mundo em cima de uma motocicleta ou de um veleiro. Mas Erico Veríssimo possui alguma fórmula mágica.
Os ingredientes principais talvez sejam a simplicidade, a clareza e a falta de pressa narrativa, sem contar a bagagem especial do próprio autor. E essa fórmula faz com que a leitura, uma vez iniciada, flua sem restrições. Uma vez iniciada a aventura, não há remédio, é preciso ir até o fim para descobrir o que reserva essa experiência da primeira linha ao último ponto final."

(do site Guia de Leitura)






Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra
mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’.”

(O escritor diante do espelho)



 
Segue o blog...boa leitura no feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário