5 de agosto de 2012

CENA DOIS: MINICONTO



A RESPOSTA

Domingo. Naquela tarde tudo parecia calmo. Ele sentou-se numa mesa do pub "Lamb and Flag", um lugar tradicional e histórico de Londres. Lembrou dos romances de Charles Dickens. Conectou-se e pediu o cardápio. Um sanduiche com várias guarnições, seguido de uma deliciosa sobremesa, um sorvete de baunilha. Não tinha pressa, precisava pensar.
 No dia anterior, naquela mesma mesa escreveu um cartão postal. Naquele momento parecia arrependido. Seu amor ou ex-amor, estava no outro lado do mundo. E insistia numa solução, num alento para aquele relação que parecia sem fim. Ele pediu um tempo e preferiu viajar para bem longe. Ela concordou, mas não totalmente.
 As ideias pareciam ainda não convictas. Por um momento desejou que o cartão se extraviasse ou que algum colecionador o adotasse pelo caminho. Pela internet a resposta seria rápida, a solução instantânea. Naquele momento era tudo que ele não queria. Precisão e rapidez. Pensou em não voltar no dia seguinte, como planejado. Olhou em volta. Muitas pessoas sentadas conversando, tomando uma cerveja ou um café. Ninguém poderia ajudá-lo. 
A refeição chega à mesa. Um som de jazz começa a tocar no interior do bar. A música traz à lembrança outros momentos. Ainda não está nada decidido num fim de tarde londrino.

Segue o blog... (foto enviada pelo leitor Jandno Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário