13 de fevereiro de 2015

Verão de A a Z/ ESTANTE DE PRAIA

Existem livros que moram na estante de praia. Todo ano carregamos novos livros e últimos best-sellers, esbarrando em um livro que ficou lá esquecido.
 Na estante de praia de hoje "Os filhos do Capitão Grant" de Julio Verne, onde a história  tem a origem em uma mensagem numa garrafa lançada ao mar, sendo o ponto de partida de uma expedição que aventura-se pela América do Sul, Austrália e Nova Zelândia narrando a vida do capitão Grant e seus companheiros de viagem.





Veja um trecho:

"O mar estava magnífico; podiam facilmente seguir-se à superfície as rápidas evoluções do esqualo, que mergulhava ou se elevava com um vigor surpreendente. Os marinheiros lançaram uma corda forte, munida de um anzol com um bocado de toucinho. O tubarão, apesar, apesar de ainda se encontrar a uma distância de cinquenta metros, cheirou o engodo oferecido à sua voracidade. Aproximou-se rapidamente. Viam-se-lhe as barbatanas, cinzentas na extremidade, negras na base, bater as ondas com violência. À medida que avançava, os seus enormes olhos salientes surgiam inflamados de avidez."
Julio Verne


O autor viveu sua infância perto do porto e das docas, o que motivou sua imaginação sobre a vida marítima e viagens à terras distantes. Pela família foi incentivado a cursar direito e trabalhar depois como corretor de ações. Mas, com o passar do tempo, ele volta a escrever, pesquisando e aprofundando sua paixão pelo estudo científico.
Olhando o mar, quem já não imaginou receber uma mensagem vinda de um horizonte sem fim?


Segue o blog...pelos mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário