18 de outubro de 2013

Um dia frio na cidade


Porto Alegre. A manhã mais fria do ano. Zero grau. Aquele dia ela precisou de muita coragem para levantar cedo e tomar um café.

O CAFÉ QUE VIROU CHOCOLATE QUENTE...
Ele insistiu muito em encontrá-la. Foram vários pedidos para tomar um café. Milhares. Ela recusou todos. Mas ele nunca desistiu ou sempre a manteve no pensamento. E ela resolveu aceitar, naquele dia mais frio do ano. No começo arrependeu-se um pouco, mas depois que saiu para a rua não tinha como voltar atrás.
Entrou na cafeteria e ele aguardava. Naquele dia, gorro e luvas, nada adiantava muito. O frio gelava o corpo e o coração. Chegou apreensiva. Ele tomava um chocolate quente. O pedido de café martelava na sua mente, mas cedeu ao fumegante líquido quente e precioso.
Ele só queria vê-la, encontrá-la e conversar um pouco. Queria pedir até perdão por abandoná-la por tanto tempo. Às vezes é preciso. Como dizem...o que os olhos não vêem, o coração não sente. Acho que essa é a frase do dia. Ele declara o amor novamente por ela. Agora quer um relacionamento sério.
Ela pensa mais uma vez. O dia continua frio, apesar do sol tentar aparecer entre as nuvens. Gélido. E aquele sentimento todo foi descongelando na fumaça que emanava da xícara de chocolate. Na ausência dele, outros amores passaram pela sua vida. Platônicos até, mas amores. Serviram de inspiração para a vida que seguia. Então, resolveu dar-lhe mais uma chance.
Como diz naquela letra de música... "Só sente falta do sol quando começa a nevar. Só sabe que a ama quando a deixa."





Segue o blog...a foto foi tirada na manhã mais fria do ano em Porto Alegre no dia 25 de julho. Não é de tão boa qualidade, mas foi de coração.













Nenhum comentário:

Postar um comentário